quinta-feira, 12 de abril de 2012

Hortas Caseiras

Então, como podemos resolver o problema?
Um jeito simples e gostoso é fazer uma pequena horta no quintal da nossa casa. Não precisamos de um espaço muito grande, um espacinho de terra no fundo de sua casa, um vaso de flor que não se usa mais, uma caixa de madeira que só serve para guardar entulhos, enfim, tudo isso pode ser usado para se fazer uma horta. É só ter criatividade e boa vontade que as plantinhas irão dar muitos frutos. E como é bom comer alimentos colhidos no quintal de casa! São mais gostoso e nutritivos.


Esse ano a Pastoral da Criança está iniciando uma ação voltada para estimular o consumo de alimentos saudáveis e o plantio de hortas caseiras em todas as famílias acompanhadas. Dessa maneira, a Pastoral quer levar mais vida e saúde a todas as famílias, de maneira a garantir o uso de alimentos seguros, livres de agrotóxicos e que não pesam no bolso.

Líder, logo essa ação começará em sua comunidade. Se você já conhece famílias que plantam suas próprias hortas, continue incentivando o plantio e mostre a elas a importância e o benefício desses alimentos.

Caroline Dallabona
Nutricionista da Pastoral da Criança

Todos nós sabemos que é preciso ter uma alimentação saudável para viver bem e com saúde. Mas como podemos ter uma alimentação saudável nos dias de hoje?
A alta no preço dos alimentos, alimentos com cada vez mais gorduras e açúcares, frutas e hortaliças com agrotóxicos, tudo isso dificulta a prática de uma alimentação saudável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário